Pinças Magnéticas

Pinças Magnéticas

As pinças magnéticas tem a principal função de proporcionar maior segurança, evitando o acionamento indevido das prensas elas conseguem evitar acidentes.
Sua função magnética também consegue realizar uma separação eficiente de peças, mesmo com tamanhos diferentes e as pinças magnéticas conseguem realizar as suas funções mesmo em meios as peças oleadas, tornando a operação mais simples e objetiva.

Qual a capacidade das pinças magnéticas?

Conhecendo a função das pinças magnéticas, torna-se importante também conhecer a sua capacidade, para que ela seja uma solução e não um problema.
Estando atento a capacidade das pinças magnéticas é possível evitar certos danos na sua ferramentas ou até mesmo algum acidente, devido a utilização indevida das pinças.
As pinças magnéticas podem aguentar de 820 gramas à 3,620 quilos, esta é a sua capacidade em KG, já em comprimento em milímetros sua capacidade é de 250mm à 395mm.

Curiosidades sobre as pinças magnéticas

As pinças magnéticas são consideradas como EPI (Equipamentos de proteção individual), o seu uso é recomendado pelo FUNDACENTRO (Fundação de Segurança e Medicina do Trabalho), porque ela facilita a retirada de peças das máquinas sem que as mãos entre em contato com as máquinas, reduzindo assim o risco de acidentes.
Entre em contato, aguardamos por você!